Ainda perto da venda, um rebanho de ovelhas passou por perto deles e Dom Quixote logo delirou dizendo:
-olhe Sancho, lá estam soldados querendo nos matar!
-não, aquilo é um rebanho de ovelhas!
Ele não escutou e começou a mata-las. Os pastores começaram a lhe atirar pedras que ele ficou tão dolorido que não podia nem andar. Ainda acreditando nos poderes da poção, pediu para ele prepará-la, e não aguentou o mal estar e vomitou em cima do coitado, que não aguentou o odor e também vomitou em cima de Quixote.
Depois dessa, ele achou que não seria mais rei, mas ele adorava o seu senhor e não desistiu, pois ele até se divertia as vezes, como a que o barbeiro de uma cidade estava a caminho de sua casa e começou a chover, Portanto ele colocou a sua tigela em cima da cabeça para não se molhar. Dom Quixote, olhou para ele e disse para seu companheiro:
-Olhe lá Sancho, aquele é o elmo mágico, qual o seu poder é deixar o usuário invisível!
E pois-se a correr atrás do barbeiro, que deixou a tigela cair de tanto susto. Dom Quixote a pegou e colocou na cabeça acreditando que estava invisível. E também aquela que Dom Quixote achou 100 moedas de ouro em uma serra e deu para Sancho que ficou muito feliz, Dom Quixote pediu para Sancho dar a carta para Dulcinéia Lorenzo. Agora Sancho sabia que ela era Aldonza Lorenzo, mas mesmo assim ele foi dar a carta e a noite sonhou que ele era o imperador daquela época.
Yago Cavalcante
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário