sexta-feira, 29 de maio de 2009

Capítulo 6 - Dom Quixote viaja enjaulado


De manhã eles passaram pela venda para comer, e Sancho disse que não entrava nessa venda de jeito nenhum.
Vendo todos entrarem na venda Sancho decide entrar também, sem outra alternativa.
Dom Quixote estava muito cansado e assim que chegou foi logo para o seu quarto, Sancho também foi para o quarto ajudar seu amo a tirar a armadura. Enquanto isso os outros estavam comendo e rindo das loucuras de Sancho e Dom Quixote.
Sancho entrou gritando pois Dom Quixote estava lutando contra o gigante Pandafinlando.
Sancho os convence, argumentando que o chão está cheio de sangue. Quando foram ver o que era descobriram que não tinha nenhum vilão. Era o Dom Quixote que estava dormindo e sonhando que estava lutando e não era sangue, era ele que esfaqueou os odres de vinho. Tentaram de todo jeito, mas Dom Quixote não acordou.
Quando Dom Quixote viu o padre ele se ajoelhou e disse confundindo-o com a princesa: Linda Princesa, Pandafilando está morto.
O vendeiro não parava de reclamar. O barbeiro e o padre conseguiram colocar Dom Quixote para dormir.
O padre, o barbeiro, Dorotéia e o vendeiro se vestiram de fantasmas e colocaram Dom Quixote numa jaula para levá-lo até a aldeia, dizendo que o estavam levando para Micomicón.
Eles soltaram Dom Quixote por um momento para realizar as suas nescessidades, mas Dom Quixote ouviu um som de uma trombreta e montou em Rocinante sem ouvir os outros. A trombeta era de uns lavradores que vestiam túnicas brancas e altos capuzes e levam no andar a Virgem de seu povoado. Dom Quixote via aventuras por todo lado. Pensou que os lavradores eram Demônios e sequestraram a "princesa" e disse:
Soltem essa senhora seus malditos velhacos,um dos lavradores se irritou e deu uma paulada, Dom Quixote caiu no chão com facilidade.
Sancho o socorreu e voltaram para casa cansados.Dom Quixote não queria mas saber em Cavaleiros Andantes.
Leonardo Campoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário