sexta-feira, 29 de maio de 2009

Capítulo 6 - Dom Quixote viaja enjaulado

De manhã cedo eles passaram em frente a venda e pararam para comer dessa vez Sancho aceitou entrar pois o padre disse que iria pagar tudo, Dom Quixote logo pediu que lhe preparassem uma cama e assim fizeram. Quando todos sentaram para comer Sacho disse que Quixote já estava lutando contra Pandafilano e que estava tudo melado de sangue.

Ao chegarem no quarto viram que tudo era vinho e que Dom Quixote estava mais louco do que nunca. Mas perceberam que ele estava dormindo e sonhando com seu vilão. Tentaram o acordar de todas as maneiras mas mesmo assim ele continuou dormindo, Sancho começou a procurar a cabeça de Pandafilano, com Certeza ele estava mais louco que Quixote.

Quixote acordou e ajoelhou-se na batina do padre e no vesti do "princesa" dizendo que havia o matado. O vendeiro começou a reclamar, o barbeiro e o padre conseguiram o fazer dormir sem se mexer mas mesmo assim o vendeiro reclamava No dia seguinte, o padre, o barbeiro, Dorotéia e o vendeiro se vestiram fantasmas e colocaram Dom Quixote numa jaula para levá-lo até a aldeia, dizendo que o estavam levando para Micomicón. Sancho avisou mas ele não deu ouvidos e acreditou nos "fantasmas". Sancho fez com que soltassem Quixote, ele desceu e ao ouvir o som de uma trombeta saiu correndo em cima de Rocinante sem ligar para o que falavam atrás.

Yago Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário